27 agosto 2006

Trair e Coçar É Só Começar

“Trair e Coçar É Só Começar” é uma adaptação da peça homônima, escrita por Marcos Caruso. A peça, fenômeno teatral brasileiro desde que estreou em 1986, no Rio de Janeiro, não saiu mais de cartaz. Ingressou no Guiness Book como a mais longa temporada ininterrupta do teatro nacional, 20 anos, e atraiu cerca de 4 milhões de espectadores.
Inspirada no gênero "vaudeville", essa comédia de costumes trata da história da intrometida e confusa empregada Olímpia.
Olímpia ama seus patrões, Inês e Eduardo.
Eduardo ama Inês, sua mulher, que ama Eduardo , seu marido.
Inês é amiga de Lígia, que ama seu marido Cristiano.
Cristiano ama Lígia, sua mulher.
Vera ama Cláudio, seu marido, que não ama Vera.
Inês pensa que Eduardo tem um caso com Salete,
Cristiano pensa que Lígia tem um caso com Ricco, Vera pensa que Cláudio tem um caso com Inês e Eduardo pensa que Inês tem um caso com Cláudio.
A ação se passa num condomínio de classe média onde Olímpia, uma empregada trapalhona, protagoniza as maiores confusões, fazendo com que todos pensem que trair e coçar, é só começar.
Adriana interpreta Olímpia, pivô de todas as confusões do filme. A empregada doméstica trabalha para Eduardo (Cássio Gabus Mendes) e Inês (Bianca Byington). Eles estão prestes a completar 15 anos de casados e Olímpia quer fazer com que a comemoração seja perfeita. Apaixonada pelo porteiro do prédio, Nildomar (Ailton Graça), ela se mete em diversas confusões ao tentar organizar o jantar para os patrões. Eis que entram em cena os amigos do casal, Lígia (Mônica Martelli) e Cristiano (Mario Schoemberger), além dos vizinhos Cláudio (Otávio Muller) e Vera (Marcia Cabrita) e outros personagens que se metem no meio de confusões envolvendo pequenas “mentiras bem-intencionadas” (se é que isso existe realmente), sempre envolvendo a possível infidelidade dos casais envolvidos.

A direção deste filme é televisiva. O “entra e sai” de personagens em cena pode funcionar muito bem no teatro (não é à toa o sucesso estrondoso da peça), mas essa estrutura na qual o roteiro se baseia não dá certo em cinema veja o caso de Irmã Vap – O Retorno - outro recente filme baseado em peça de sucesso . Além disso, os personagens deste filme são baseados em clichês e construídos de forma caricata e preconceituosa, apesar da atuação satisfatória de Adriana Esteves. Quem disse que comédias leves e despretensiosas dispensam personagens bem-construídos? Trair e Coçar é só Começar alia o fator diversão + elenco estrelado + divulgação + peça bem-sucedida sempre acaba chamando atenção do espectador. O que não houve com Irma Vap, que saí agora em DVD .E, vamos admitir, o filme tem piadas que funcionam, mas ainda está aquém do que deveríamos esperar não somente do cinema brasileiro, mas de qualquer filme, independente da nacionalidade.

clique aqui e assista ao trailer


site oficial: www.trairecocar.com.br
trailer por: Fox Filmes

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting