24 abril 2009

Alex Rider Contra Stormbreaker


A série "Alex Rider" conta a história de um menino que foi recrutado pelo serviço secreto britânico logo após a misteriosa morte de seu tutor.

Leia o primeiro Capito:

VOZ DE ENTERRO

Quando a campainha toca às três da madrugada, notícia boa não é.

Alex Rider acordou logo no primeiro toque. Seus olhos se arregalaram, mas por um instante ele ficou completamente imóvel na cama, de costas, cabeça largada no travesseiro.Ouviu o som de uma porta se abrindo e um rangido de madeira,como se alguém estivesse descendo as escadas. A campainha tocou pela segunda vez, e ele olhou para o despertador brilhando ao seu lado: 3h02. Ouviu um tilintar, como se alguém tivesse deslizado a corrente de segurança da porta da frente.

Ele pulou da cama e foi até a janela aberta, os pés descalços afundando o carpete.A luz da lua espalhou-se por seu peito e seus ombros. Alex tinha catorze anos, corpo bem desenvolvido, atlético. Cabelo claro e curto,a não ser a franja, que caía repartida sobre a testa, olhos castanhos e sérios. Ficou calado, meio escondido na penumbra, só observando. Um carro de polícia estava estacionado lá fora. Da janela no segundo andar,Alex conseguia ver o número preto do carro na capota e o quepe dos dois policiais que aguardavam à porta.A luz da entrada se acendeu, e, ao mesmo tempo, a porta se abriu.

"A senhora é Mrs. Rider?"

"Não. Sou a governanta. O que foi? O que aconteceu?"

"Esta é a casa de Mr. Ian Rider?"

"Sim."

"Podemos entrar?"

E Alex já sabia de tudo. Soube pelo jeito dos policiais parados lá embaixo, constrangidos e tristes. Mas também pressentiu alguma coisa pelo tom de voz deles.Voz de enterro - era como ele se referiria a isso depois. O tipo de voz que as pessoas usam quando vêm dizer que alguém muito próximo morreu.

Foi até a porta do quarto e a abriu. Ouviu os dois policiais falando lá embaixo, na saleta de entrada, mas só distinguia algumas palavras. "acidente de carro chamaram a ambulância UTI ninguém pôde fazer nada sentimos muito."

Só umas horas depois, sentado na cozinha,vendo a luz cinzenta da manhã penetrar lentamente nas ruas da zona oeste de Londres,foi que Alex caiu em si.Seu tio - Ian Rider -tinha morrido.Quando voltava para casa, o carro dele fora abalroado por um caminhão na rotatória da Old Street. Morreu quase na hora. Não estava usando o cinto de segurança, disse a polícia. Do contrário, poderia ter sobrevivido.

Alex pensou no homem que fora seu único parente até onde se lembrava. Não conheceu os pais. Morreram num acidente de avião, poucas semanas depois de ele nascer. Foi criado pelo irmão do pai (nunca "tio" - Ian Rider detestava essa palavra) e passou boa parte de seus catorze anos na mesma casa geminada em Chelsea,Londres,entre a King's Road e o rio Tâmisa. Mas só agora Alex percebia que conhecia muito pouco aquele homem.

Gerente de banco.As pessoas diziam que Alex era bem parecido com o tio.Ian Rider estava sempre viajando.Calado,fechado,gostava de um bom vinho,música clássica e livros.Não parecia ter nenhuma namorada - aliás, amigo algum. Mantinha a forma, nunca fumou e vestia roupas caras. Mas isso não bastava. Não retratava a vida dele.Eram apenas alguns detalhes.

"Tudo bem,Alex?"A moça entrou no quarto.Perto dos trinta anos, tinha cabelos ruivos despenteados, rosto redondo e maroto. Jack Starbright era americana.Fora estudar em Londres sete anos antes,alugara um quarto na casa,em troca de alguns serviços de doméstica e de babá, e acabou virando governanta e uma das melhores amigas de Alex. Às vezes, ele tentava adivinhar de onde vinha o apelido Jack. De Jackie? Jacqueline? Nenhum dos dois nomes combinavam com ela e,mesmo que já tivesse perguntado certa vez, Jack não respondeu.

Alex fez que sim com a cabeça."O que você acha que vai acontecer?", perguntou.

"Como assim?"

"Com a casa.Comigo.Com você."

"Não sei." Ela encolheu os ombros em sinal de dúvida."Acho que Ian deve ter feito um testamento.Deve ter deixado instruções."

"Talvez fosse bom procurar no escritório."

"Sim. Mas hoje não,Alex. Uma coisa de cada vez."

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting