03 março 2007

A seguir cenas dos próximos capitulos: Paraiso Tropical


Ao contrário de diversas novelas da emissora que tem suas primeiras cenas gravadas no exterior, Paraíso Tropical se passa inteiramente no Brasil. Tramas em que irmãos gêmeos ocupam o posto de protagonistas já foram realizadasem como em Mulheres de Areia (1993), de Ivani Ribeiro, é a que mais se assemelha à trama central de Paraíso Tropical, por retratar a história de duas irmãs, sendo uma boa e a outra má. Mas entre os detalhes que diferem as novelas está o fato das gêmeas de Mulheres de Areia saberem da existência uma da outra, diferente do que acontece em Paraíso Tropical.
A novela ambém marca o retorno de algumas atrizes a muito afastadas das novelas como
Daisy Lucidi,a última foi O Casarão de 1976, e Renée de Vielmond sua última foi Explode Coração, em 1996.
Pela primeira vez na história das novelas no Brasil, uma personagem sai de uma história e entra em outra de autor diferente. Privilégio dado a Carmem Verônica. Mary Montilla, personagem de Belíssima, escrita por Silvio de Abreu, apareceu em dois capítulos de Paraíso Tropical, em uma participação especial, como amiga dos socialites vividos por Yoná Magalhães e Hugo Carvana.
Caso raro a trilha sonora já estáonline em versão não oficial, apenas a tracklist e capa:

Tracklist:
01. CARVÃO - Ana Carolina
02. IMPOSSÍVEL ACREDITAR QUE PERDI VOCÊ - Toni Platão
03. RUAS DE OUTONO - Gal Costa
04. SAMBA DO AVIÃO - Milton Nascimento
05. VOCÊ NÃO SABE AMAR - Nana Caymmi
06. VOCÊ VAI VER - Miúcha
07. SÁBADO EM COPACABANA - Maria Bethânia
08. OLHA - Erasmo Carlos e Chico Buarque
09. CABIDE - Mart´nália
10. NÃO ENCHE - Caetano Veloso
11. DIFÍCIL - Marina Lima
12. ESPATÓDEA - Nando Reis
13. EXISTE UM CÉU - Simone
14. PRECISO DIZER QUE TE AMO - Cazuza e Bebel Gilberto
15. É COM ESSE QUE EU VOU - Elis Regina
16. VATAPÁ - Danilo Caymmi
17. ALCAZAR - Roger Henri (Instrumental)

Sinopse:
Antenor Cavalcanti é um empresário poderoso, frio, filho de um ex-presidiário trambiqueiro. Perdeu seu filho único quando ele tinha 16 anos, e vê no filho de seu caseiro, o jovem Daniel Bastos, o possível herdeiro de suas empresas. Casado com Ana Luísa, tem uma amante, a bela Fabiana, advogada de sua empresa, e ainda se envolve com outras mulheres, como garotas de programa. Antenor decide expandir seus negócios. Ele agora pretende atuar também no ramo de resorts. O ambicioso Olavo, alto funcionário do Grupo Cavalcanti, resolve lutar pelo posto de herdeiro do patrão e conquistá-lo a qualquer custo. Seu principal obstáculo está em Daniel, rapaz de excelente caráter, que, além de bonito e charmoso, é inteligente e muito competente.

Numa viagem à Bahia, para fechar a compra de um belíssimo terreno à beira-mar para o primeiro resort do Grupo Cavalcanti, Daniel conhece e se apaixona por Paula Viana, gerente de uma pequena e charmosa pousada. O casal planejará ser feliz em alguma praia do Nordeste, trabalhando sem muito estresse. Mas eis que surge Olavo, disposto a qualquer coisa para não deixar que o poder no Grupo Cavalcanti caia nas mãos do filho de um empregado. E, assim, seus golpes levarão à separação de Daniel e Paula.

Até as vésperas da morte da cafetina Amélia, Paula acreditava ser sua filha. Porém descobre que tem outra filiação. Já separada de Daniel, Paula parte para o Rio de Janeiro em busca de suas raízes. Ela ainda não sabe, mas tem uma irmã gêmea, e uma não sabe da existência da outra...

Antes de reencontrar sua amada, Daniel vai se deparar com Taís, idêntica a Paula. Carreirista, Taís vive na periferia da sociedade carioca mendigando convites e notinhas com seu nome em coluna social. E é tão ambiciosa e sem escrúpulos como aquele que acabará se tornando seu principal aliado: Olavo. Juntos, Taís e Olavo formarão uma dupla perigosa, disposta a qualquer coisa para impedir a felicidade de Daniel e Paula.

O moradores do Edifício Copamar estão, de alguma forma, ligados à rede hoteleira de Antenor Cavalcanti. Entre eles, o quase quarentão Cássio, um tipo bem carioca, charmoso, bonitão, sempre de bem com a vida, mas que não quer de jeito nenhum se casar de papel passado com Lúcia, com quem teve um filho no passado. Também mora no edifício a divertida família de Heitor e Neli. A fútil Neli é doida para trocar o Copamar por um apartamento em endereço mais nobre, num bairro como o Leblon, por exemplo. Heitor perde o emprego e, conseqüentemente, a mulher, mas fará sucesso ao transformar seu hobby de preparar molhos para massas num negócio lucrativo. Neli então será capaz de qualquer coisa para reaver o agora bem-sucedido marido.

Outra ilustre moradora do Copamar é Marion, mãe de Olavo e Ivan. Promoter bem-sucedida, fútil, cínica, divertida, chique e esnobe, ambiciona fazer parte do glamuroso mundo da sociedade carioca. Para chegar lá, encontrou um atalho: produz eventos nos melhores hotéis da cidade. Marion procura as amizades necessárias para que as portas se abram. Bajula do jeito que pode as mulheres ricas e famosas e mantém consigo, a sete chaves, uma lista dos dez homens mais ricos e disponíveis da praça.

Tracklist,sinopse e capa por: Teledramaturgia

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting