

Após uma turnê de 3 meses em 1996, Chan abandona a cena musical para trabalhar como babá em Portland, no Oregon e depois se muda para uma fazenda em Prosperity na Carolina do Sul com seu namorado Bill Callahan (Smog). Chan Marshall planejava abandonar a música definitivamente, mas após uma noite de pesadelos surgem as letras que irão compor o álbum "Moon Pix", gravado no Sing Sing Studios em Melbourne na Austrália. Com elogios da crítica, Cat Power passou a ser reconhecida pela cena do Indie Rock. A cantora é convidada a fazer o acompanhamento musical do filme mudo "A Paixão de Joana d´Arc", uma produção francesa de 1928. Nestes shows eram apresentados novos materiais e muitos covers, que deram origem ao álbum "The Covers Record" (2000), uma coletânea de versões tocadas por Chan entre 1998 e 1999.
Em 2003, Cat Power volta com canções novas no álbum "You are free", super elogiado e com a participação de músicos como Eddie Vedder e Dave Grohl. No ano de 2004, ela lança seu primeiro DVD chamado "Speaking for Trees", acompanhado de um CD de áudio. Em 2006, Chan interrompe sua turnê pelos EUA e pela Inglaterra por motivos de saúde. Mais tarde a própria cantora revelou ao The New York Times que estava em depressão profunda e com tendências suicidas devido ao uso de substâncias químicas e álcool, que passaram a fazer parte do cotidiano da cantora durante os ininterruptos shows e turnês desde 1998. Após tratamento psquiátrico no Miami's Mount Sinai Medical Center, Chan Marshall retorna recuperada e lança aquele que é considerado o seu mais bem elaborado álbum "The Greatest" em 2006, com a colaboração de Al Green e do guitarrista Teenie Hodges. Um flerte da musa indie com o soul. Ela voltou a se apresentar ao vivo em abril de 2006, tocando com a banda Memphis Ritmo e Solo como intérprete, incluindo uma performance em um show tributo a Bob Dylan, em Nova Iorque
Uma vez que retornar ao estádio Marshall teve contribuição vocal para vários álbuns. Ela fez um dueto com a modelo Karen Elson um cover em inglês de "Je t'aime ... moi non plus" para o álbum tributo Monsieur Gainsbourg Revisited.
Em outubro de 2006 ela se tornou a celebridade porta-voz para uma linha de jóias da Chanel, iníciou uma série de atividades não-musicais, continuou nos anos seguintes seguiu em inatividade entre turnês e gravação compromissos. Em 2007, a sua voz pode ser ouvida em comerciais. Sua estréia 2007 entrou na grande tela foi em My Blueberry Nights, estréia também de Norah Jones,no Brasil ganhou o título de "Um Beijo Roubado".
Também em 2007, ela se tornou a primeira mulher a ganhar o Shortlist Music Prize quando The Greatest foi eleito o maior álbum daquele ano em junho. No início do ano, ela foi nomeada na categoria Best International Female no Brit Awards. A banda Dirty Delta Blues gravou um album de covers chamado Jukebox que foi lançado em 22 de janeiro de 2008 pela Matador Records.
Sites Oficiais: www.myspace.com/catpower
0 comentários:
Postar um comentário